23/08/2011

Aniversário de Barbacena é marcado por várias atividades.

Darcy Emídio  /   15/08/11 - 14h35
Foto: Júlio Batista
Aniversário de Barbacena é marcado por várias atividades
A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais se apresentou na Praça da Matriz na noite de sexta
  Dentro das comemorações dos 220 anos de Barbacena, aconteceu neste domingo, dia 14 de agosto, o 1º Passeio Ciclístico Cultural da cidade, que saiu em frente ao Museu Georges Bernanos, no bairro Vilela com destino à sede da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), ao lado do Jardim do Globo.
Ás 10h, foi celebrada Missa Solene do aniversário da cidade, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, pelo pároco Giovani Luiz da Silva, com a presença da prefeita Danuza Bias Fortes, do vice-prefeito Edson Rezende e de secretários municipais.
Logo após a cerimônia religiosa, no Jardim do Globo, os barbacenenses assistiram ao desfile da Banda Marcial “Embaixador José Bonifácio” da cidade de Petrópolis (RJ), que recebeu das mãos da prefeita Danuza Bias Fortes uma placa pela participação em Barbacena. Aconteceu também a apresentação das bandas civis da cidade.
Na noite de domingo, na Praça da Estação, a atração foi o evento Alambique do Som com a apresentação de Rodrigo Nézio & DuoCondé Blues.
A programação alusiva ao aniversário da cidade termina da noite de hoje, dia 15 de agosto, com o lançamento do CD “Fontes de Consulta do Arquivo Histórico Municipal Altair Savassi” Amigos do Arquivo, ás 19h30, no Fórum Mendes Pimentel.

Orquestra Sinfônica e Alambique do Som
Dentro das comemorações do aniversário de Barbacena, na noite de sexta-feira, dia 12, os barbacenenses assistiram à apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Centenas de pessoas de todas as idades ficaram encantadas com a magia musical que a Orquestra Sinfônica proporcionou aos presentes, que contou com a presença da prefeita Danuza Bias Fortes e assessores.
De acordo com o sargento Madeira, da Assessoria de Comunicação Organizacional da 13ª Região da Polícia Militar (RPM), sob a batuta do regente Capitão Bernardino, a orquestra executou sinfonias de Beethoven a Luiz Gonzaga.
O repertório do concerto foi composto por: Egmont, de Ludwig Van Beethovem; Gold and Silver, de Franz Lehar; The Bat, de Johann Strauss; Tritsch Tratsch Polka, de Johann Strauss; My Fair Lady, de Frederick Loewe; Ballet Music, de Charles Gound; e ainda por pout-porri de músicas de Luiz Gonzaga (com arranjos de Ciri Pereira).
A programação da sexta-feira terminou com o Alambique do Som, na Praça da Estação, com apresentações de Saulo Duarte, de São Paulo, Pré Pagos, de Barbacena, A Nuvem, de Lagoa Santa e Pequena Morte, de Belo Horizonte.
Foto: Júlio Batista
Aniversário de Barbacena é marcado por várias atividades
Na Praça da Estação, o Alambique do Som apresentou diversas bandas nas noites de de quinta a sexta-feira
Foto:Júlio Batista
Aniversário de Barbacena é marcado por várias atividades
Houve ainda desfile da Banda Marcial “Embaixador José Bonifácio” da cidade de Petrópolis
MATÉRIA EXTRAÍA DO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE BARBACENA
 http://www.barbacena.mg.gov.br/noticias.php?id=2038

0 comentários:

Postar um comentário